Reforma de elevador é um investimento importante?


Sim! A reforma de elevador é um cuidado crucial para os condomínios.

É a partir dessa resposta, no entanto, que vamos pontuar os detalhes sobre o tema. Isso porque, esse serviço não é levado em conta na maioria das vezes. Apenas, em razão do elevador estar em ótimo estado.

Mas, mesmo quando tem a manutenção em dia, os elevadores sofrem desgastes e, até mesmo, ficam desatualizados. Os equipamentos instalados há mais tempo tornam-se obsoletos, tanto em suas máquinas, quanto na estética.

Então, hoje vamos falar sobre uma série de pontos importantes, para você ter como base, na hora de investir nesse serviço. Continue a leitura e entenda.

O que é a reforma de elevador?

Você já deve saber que o elevador é um dos meios de transporte mais seguros do mundo. Por isso, ele é fundamental, para garantir a agilidade e o conforto para muitos passageiros.

No entanto, esse aparelho deve estar sempre nas melhores condições de uso. Em especial, o equipamento deve acompanhar os avanços tecnológicos, para que não ocorra nenhum problema.

Desse modo, a reforma de elevador é justamente o serviço que moderniza esses equipamentos. Assim, eles ficam em sintonia com a normas mais recentes de uso, bem como, com a garantia de segurança dos passageiros.

Então, esse serviço substitui as peças que já estão ultrapassadas, bem como, os componentes mais complexos. Sendo eles, o quadro de comando e a máquina de tração, por exemplo.

Além disso, a reforma garante que o elevador fique mais moderno, com a troca da cabina e de seus acabamentos, por exemplo, para deixá-la mais atual e bonita.

Quais são as vantagens da reforma de elevador?

São muitas as melhorias ao se investir nessa ação. Entre elas, confira as mais importantes:

  • maior economia de energia: nesse ponto, é importante lembrar que, além da redução no consumo de energia, há também a diminuição de produção de CO² ;
  • melhor desempenho dos componentes e máquina;
  • mais segurança e conforto aos passageiros;
  • menos gastos com manutenções emergenciais.

Ou seja, esse é um serviço indispensável para o seu prédio. Isso ocorre, porque a tecnologia propicia muito mais eficiência dos componentes, como atuação por sistemas eletromecânicos e a segurança dos operadores que controlam as portas, por exemplo.

Além dos reparos na aparência do aparelho, com influência direta na valorização do imóvel.

Assim, a reforma permite melhorias nas partes mecânica, elétrica e até mesmo, no visual do elevador.

Por que reformar os elevadores?

O primeiro ponto, é saber que a reforma de elevador garante a redução dos índices de falhas, o que causa, também, a diminuição de acidentes.

Ou seja, como já dissemos acima, os elevadores com mais de 20 anos de uso, apresentam defeitos que podem comprometer o conforto e a segurança dos passageiros.

Então, essa reforma se torna indispensável, para que o equipamento esteja sempre em perfeitas condições de uso. Assim, obtém-se ainda, uma grande economia nos custos de manutenção dos equipamentos.

mulher com calculadora

Reforma Técnica

Feita na parte interna do elevador, a modernização técnica é a responsável por:

  • ajustar o equipamento às normas de segurança vigentes;
  • melhorar o desempenho da máquina, proporcionando economia de energia e manutenção.

Sendo assim, o retorno do investimento pode acontecer em até 2 anos. Nesse serviço, os técnicos substituem:

  • As instalações elétricas fixas;
  • Os cabos de manobra;
  • Limites;
  • Quadro de relé por um de comando microprocessado;
  • Caixa de inspeção;
  • Chave PAP;
  • O seletor.

Reforma Estética

Como o próprio nome já diz, essa modernização faz a melhoria do design do equipamento. Isso fica muito visível aos usuários, que podem observar as melhorias:

  • Nas cabinas, através do redesenho da mesma, utilizando padrões atuais. Tudo pode ser trocado nessa etapa, desde o chão, até o teto;
  • Nas botoeiras, que podem ser substituídas por um design mais atual, com botões de inox, sinalização digital e micro movimento;
  • Nas portas, que podem ser trocadas por modelos de duas a seis folhas. Sendo elas automáticas, esse acabamento proporciona mais qualidade e estilo aos elevadores.

Reforma Tecnológica

Trata-se, da inclusão de tecnologia inteligente para os sistemas, como:

  • Instalação de biometria, para que, apenas pessoas cadastradas acessem os elevadores. Esse sistema pode atender a biometria, chaveiro de proximidade ou senha;
  • O sistema DDS, que realiza a programação inteligente dos itinerários. Ele é capaz de traçar as melhores rotas, para economizar tempo e paradas indesejadas;
  • O sistema regenerativo, que realimenta a rede elétrica do edifício, gerando economia de até 75%, em relação aos sistemas comuns;
  • E, por último, o sistema de resgate, que impulsiona o elevador até o andar mais próximo, em caso de queda de energia. Assim, ele abre as portas no piso e os passageiros não ficam presos.

Conte com a Crel para a sua reforma de elevador

Ficou interessado em saber mais sobre esse serviço? Entre em contato conosco agora mesmo e solicite um orçamento. Temos tudo o que você precisa, para tirar dúvidas e obter o melhor custo-benefício do mercado.

Posts Relacionados:

homem fazendo manutenção de elevador Modernização

Reforma de elevador é um investimento importante?

Ler artigo
reduza-o-consumo-de-energia-dos-elevadores Informativos

AUMENTO NA CONTA DE ENERGIA: EMPRESAS DE ELEVADOR ALERTAM PARA A ECONOMIA

Ler artigo
os-elevadores-precisam-de-modernização-técnica Elevadores

MOTIVOS PARA INVESTIR NA MODERNIZAÇÃO TÉCNICA DE ELEVADOR

Ler artigo

Compartilhar: