AUMENTO NA CONTA DE ENERGIA: EMPRESAS DE ELEVADOR ALERTAM PARA A ECONOMIA


Uma forma de manter a economia de energia é ter empresas de elevador parceiras do seu condomínio. Mas, como tornar isso real, quando há um novo aumento?

Como você já deve saber, a conta de energia irá subir para a bandeira vermelha 2. Isso vem causando, portanto, muito receio para vários gestores de condomínios. Contudo, é muito importante, em especial nesse momento, recorrer aos meios viáveis de reduzir esse custo.

Por isso, vamos entender melhor nessa matéria, o motivo desse aumento e como a Crel Elevadores pode ser sua aliada. Boa leitura!

Antes de procurar empresas de elevador, entenda o que está acontecendo

O agravo da crise hídrica alcançou o maior pico dos últimos 91 anos. Por isso, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pode subir a bandeira vermelha da conta de energia, para o nível 2, nos próximos meses.

De acordo com a InfoMoney, esse estudo, que ocorrerá entre os dias 1 e 30 do mês de julho, prevê que cada quilowatts/hora consumido pode passar a custar até R$11,50 a mais. Ou seja, a partir de agosto, os custos sobre o consumo de energia elétrica estarão mais caros.

No entanto, com esse prazo para essa alta, é importante adiantar os meios de economia de energia. E assim como citamos acima, uma dessas formas é apostar em parcerias.

Quer saber como isso funciona? Continue lendo, que vamos falar sobre isso.

Empresas de elevador podem trazer economia para as contas de energia elétrica

Antes de mais nada, é crucial saber que um aparelho que consome muita energia dos prédios, são os elevadores. Sendo assim, existem alguns meios para tornar esse gasto menor. Um deles, por exemplo, é o uso certo das máquinas.

Isso se dá, a partir das boas práticas dos usuários, ao usarem os elevadores para o seu transporte. Algumas delas são:

  • Optar pelo uso das escadas sempre que possível;
  • Não apertar de maneira repetira o botão para chamar o elevador. Nem chamar mais de uma cabine ao mesmo tempo;
  • Desligar o elevador nos períodos em que não estiver em uso. Em especial, para prédios comerciais.

Isso porque, as máquinas usam mais energia, para atenderem as solicitações feitas em excesso.

Além disso, o cuidado técnico com as máquinas é parte essencial da economia de energia. E é nesse ponto que as empresas de elevadores podem atuar.

O que as empresas de elevadores podem fazer para diminuir os custos de energia?

Elevadores antigos, com falhas, gastos ou sem os cuidados necessários, puxam muita energia para entrarem em ação. Portanto, nada melhor que manter esse equipamento em ordem a fim de ter a maior eficiência da máquina.

Sendo assim, empresas de elevadores são cruciais nesse sentido. Existe uma série de serviços que, quando feitos no tempo correto podem atingir a ação ideal das peças. E, assim, reduzir os custos de consumo de energia.

Conheça alguns, abaixo:

Manutenção de elevadores

Dividida entre corretiva, preditiva e preventiva, a manutenção de elevadores deve ser feita sempre.

As peças com alto gasto, sem lubrificação ou sujeitas a demais reparos, contudo, devem ter as manutenções periódicas. Mas, não basta, apenas, fazer qualquer tipo de manutenção. É preciso criar uma agenda, de acordo com a análise técnica.

Com isso, saiba como cada uma delas funciona:

  • Corretiva: é feita para corrigir possíveis danos e paradas atípicas;
  • Preditiva: é feita para conhecer e consertar peças que podem causar falhas e paradas no aparelho;
  • Preventiva: limpa, lubrifica e faz as trocas das peças, para manter a ação correta da máquina.
tenha-empresas-de-elevador-parceiras

Reforme seu elevador, para economizar energia

Apesar de a manutenção já ser um meio fácil de manter suas máquinas em ação, para poupar energia, a reforma é parte essencial, para esse processo de redução de custos.

Investir na modernização do seu elevador é, portanto, a forma mais eficaz de diminuir o consumo de energia elétrica. Desse modo, você garante que todos as peças são novas e funcionam bem.

Já falamos desse assunto antes aqui no blog, sobre os impactos da modernização de elevadores para economizar energia. Você pode ler essa matéria clicando aqui.

No entanto, para fins de economia, a modernização mais indicada é a modernização técnica. Isso porque, nessa ação, todos as partes antigas da máquina são trocados.

A Crel é uma empresa especialista em elevadores

Focados para além das máquinas, oferecendo o melhor custo-benefício para os condomínios, nós temos uma série de procedimentos para reduzir os gastos relacionados aos elevadores.

Isso porque, a Crel não é só uma empresa de manutenção. Também somos fabricantes desses equipamentos e, por isso, conhecemos a fundo esse assunto. Entendemos, contudo, que diante da necessidade de economia e redução de custos, nós temos os melhores meios para tornar suas máquinas mais econômicas.

Por isso, contamos com equipes especializadas em fabricação, manutenção e modernização de elevadores, para que nossos clientes parceiros tenham o melhor resultado possível. Conheça mais sobre nosso trabalho, acessando nosso site.

Esperamos que essa matéria tenha sido útil a você!

Posts Relacionados:

conheça-mais-sobre-elevadores-de-acessibilidadeElevadores

Elevador de acessibilidade: conheça sua importância social.

Ler artigo
Informativos

Conheça mais sobre o regime interno de condomínios, e as normas que se aplicam a ele

Ler artigo
descubra-sobre-multas-e-advertências-de-condomínioInformativos

Multa de condomínio e advertência: como o síndico deve agir?

Ler artigo

Compartilhar: