DEGRAUS NO ELEVADOR: SAIBA COMO EVITAR QUE ESSE DEFEITO CAUSE ACIDENTES


Para os mais atentos, os degraus no elevador são sinais de perigo. Isso porque, os elevadores fazem parte do dia a dia de muitas pessoas. Eles estão presentes na grande maioria dos prédios comerciais e residenciais. Assim, realizam seu trabalho com eficiência e praticidade.

Por isso, não é comum que a cabina, quando parada em um piso, esteja em desnível com o chão. E isso pode trazer desconforto a quem usa, bem como, sensação de que a cabina vai cair durante a viagem.

Mas, na maioria das vezes, esse não é um problema gigante e, com a atenção ideal, é muito possível de se corrigir. Por isso, trouxemos nessa matéria, o que é, e como evitar esse defeito.

Quer saber mais sobre? Continue a leitura e confira. 

Como são formados os degraus do elevador?

Um problema que vem acontecendo com frequência, contudo, causa certa preocupação. Trata-se, no entanto, do degrau formado por conta do mau nivelamento entre a cabina e o pavimento, que pode causar acidentes.

O surgimento de degrau no elevador é comum depois de um determinado tempo de uso. O problema acontece de acordo com a qualidade dos cabos de aço, que sustentam a cabina.

Ao longo do tempo, eles podem ser alongados, resultando nessa diferença de nível entre a cabina e o chão. Porém, para evitar esse tipo de defeito, é importante estar com a manutenção do elevador sempre em dia.

Como alertar os passageiros, sobre os degraus do elevador?

Esses degraus no elevador podem fazer com que as pessoas tropecem e caiam, uma vez que é muito comum que os passageiros, muitas vezes, na pressa, não olhem para os detalhes. Assim, é possível que acidentes possam acontecer, por conta do equipamento fazer sua parada quase fora do nível do chão.

Por isso, existem algumas dicas cruciais para evitar que esses incidentes insistam em acontecer nos elevadores. Uma delas é prestar muita atenção ao entrar e sair do equipamento. É preciso verificar, por exemplo, se o elevador está estacionado antes de entrar para, depois, ir para o lado de dentro da cabina.

Além disso, os responsáveis pelo prédio e pelo equipamento devem garantir que a cabina e o hall de entrada sejam bem iluminados. Por outro lado, é primordial que o local conte com placas de atenção, informando e orientando os usurários do elevador sobre possíveis problemas.

Investir na manutenção preventiva da Crel faz com que o equipamento funcione perfeitamente, atenda as normas e passe longe das surpresas negativas.

Como corrigir esse defeito dos elevadores? 

Antes de tudo, é importante lembrar que a manutenção dos aparelhos é a principal forma de prevenir esse problema. Para tanto, os síndicos devem contratar uma empresa de confiança, para atuar nessa atividade. 

Se esse é o seu caso, entenda aqui, como garantir o melhor contrato de manutenção de elevadores, para o seu condomínio. Seja ele residencial ou comercial.

 Mas, como os técnicos farão essa correção? Hoje em dia, há uma série de normas, exigências e certificações no mercado, que indicam a necessidade do cuidado com a qualidade dos equipamentos. 

Sendo assim, fabricantes e técnicos de elevadores aplicam uma série de testes, para garantir que o material instalado no prédio, não terá um alongamento severo. Assim, os riscos de acidentes e os custos de manutenção também diminuem. 

Para que você entenda mais sobre a importância do encurtamento de cabos, temos uma lâmina, com tudo o que você precisa saber, sobre o assunto. Clique aqui e baixe agora.  

Ou seja, ter uma empresa responsável por analisar a máquina e todo o funcionamento do elevador, é contar com maior segurança e custos reduzidos. 

em-caso-de-degrau-comunique-a-administração-ou-síndico

 

Invista na manutenção frequente de seus elevadores 

Além de evitar o alongamento dos cabos, que causam os degraus no elevador, a manutenção corrige ainda, todos os demais problemas. Como, por exemplo, panes inesperadas, ruídos, solavancos etc.

Para tanto, independente da frequência de uso dos equipamentos, é importante que as manutenções estejam sempre em dia, para deixar esse meio de transporte mais seguro.

O ideal é ter uma empresa que realize a inspeção mensal dos elevadores. Assim, além da lubrificação e limpeza dos componentes do maquinário, será possível prever a necessidade de troca de peças, que já apresentem desgaste.

Assim, diminuem-se os riscos de um imprevisto ocorrer, com um passageiro dentro da cabina.

Conte com a Crel Elevadores, para corrigir os degraus do elevador

Com atendimento nas cidades de Sorocaba, Campinas, ABC Paulista e São Paulo capital, a Crel Elevadores possui ampla estrutura de atendimento técnico aos seus clientes.

Focados em oferecer as melhores soluções, sendo: manutenções, modernizações, trocas de componentes, temos ainda, um sistema de atendimento emergencial 24h por dia. Contudo, garantimos a total segurança dos passageiros, com os melhores custos do mercado.

Para saber mais como funciona nosso trabalho, acesse nosso site e conheça todas as possibilidades de atendimento, bem como, nossos contratos periódicos.

A Crel Elevadores está à sua total disposição, como uma grande parceira, para reduzir custos e aumentar a segurança.

Continue em nosso blog, para conhecer outros conteúdos como esse.

Posts Relacionados:

atenção-ao-entrar-no-elevador Manutenção

DEGRAUS NO ELEVADOR: SAIBA COMO EVITAR QUE ESSE DEFEITO CAUSE ACIDENTES

Ler artigo
reduza-o-consumo-de-energia-dos-elevadores Informativos

AUMENTO NA CONTA DE ENERGIA: EMPRESAS DE ELEVADOR ALERTAM PARA A ECONOMIA

Ler artigo
síndicos-devem-garantir-o-conserto-de-elevadores Elevadores

GUIA DE CONSERTO DE ELEVADORES PARA CONDOMÍNIOS

Ler artigo

Compartilhar: