Elevador residencial: tudo o que você precisa saber sobre esse equipamento


O que antes era visto como um item de luxo, hoje o elevador residencial deixou de ser para poucos. Com todas as facilidades de compra, junto aos avanços tecnológicos, ter esse aparelho em casa se tornou algo possível.

Como um dos principais benefícios, no entanto, está a valorização do seu imóvel. Mas, acima disso, existe a praticidade que esse equipamento pode trazer à sua rotina.

Ou seja, é possível instalar um elevador em sua casa. Com isso, evita-se mudanças e deixa a rotina dos idosos e portadores de necessidades especiais ainda mais fácil.

Mas, como saber se essa é, de fato, uma grande vantagem? Confira tudo o que você quer saber sobre esse assunto, nessa matéria. Continue a leitura!

Quero instalar um elevador residencial. Por onde começar?

Antes de mais nada, é crucial ter em mente algumas informações para começar esse plano da melhor forma. Sendo assim, saiba que o elevador residencial atende construções de até 5 andares. Isso é equivalente, no entanto, a 12 metros de altura.

Além disso, você pode contar com o elevador em um novo projeto, ou até mesmo, em uma construção já pronta. Para tanto, contrate uma empresa especializada no assunto, para realizar a avaliação e desenvolver o projeto.

Só assim, será possível garantir a instalação de forma correta, sem causar danos à estrutura do imóvel.

O elevador residencial ocupa pouco espaço na construção

Por ser feito com itens mais compactos e isentar a montagem da casa de máquina, esse equipamento ocupa pouco espaço.

A máquina de tração sem engrenagem pode ser instalada em cima da cabina, por ser menor, por exemplo. Assim, existe uma série de recursos tecnológicos, para que você tenha total conforto nas viagens.

Mesmo com um elevador residencial, que é menor, haverá segurança e muita qualidade no transporte das pessoas.

Mais segurança e acessibilidade para o seu lar

Por ser um equipamento feito para facilitar a rotina dos moradores, o elevador residencial deve conter alguns aspectos especiais.

Em primeiro lugar, ele deve atender às diversas normas, que você pode conferir nesse artigo. Assim, é possível se adequar aos quesitos de segurança do transporte.

Entre eles, estão: a instalação do guarda-corpo nas laterais e fundo da cabina, bem como, o interfone para urgências. Esses são alguns exemplos da importância dessas normas.

Levando em conta a acessibilidade, por exemplo, os botões das cabinas devem ter comandos com códigos em braile, para uso de pessoas com deficiência visual.

Sobre o gasto de energia desse equipamento

Como sabemos, estamos vivendo um período de escassez de água. É a maior crise hídrica dos últimos 91 anos, com influência direta na conta de energia.

Por isso, é importante entender o quanto um elevador pode consumir de energia, para garantir economia.

Para termos uma média, o consumo de um aparelho de condomínio pode chegar a 6% do total da sua conta de energia. Equivalente a 75 lâmpadas de 100W acesas ao mesmo tempo.

Mas, esse não é um valor fixo. Para esse cálculo, no entanto, vários dados são levados em conta. Isso porque, ter um elevador residencial pode gerar uma demanda muito específica. Contudo, percebemos que esse aparelho é muito econômico.

Mas, para você entender melhor sobre o consumo de energia dos elevadores, acesse essa matéria e confira como são feitos os cálculos e os principais meios para se economizar energia.

entenda-como-esse-benefício-funciona

Tenha um equipamento personalizado

Monte seu elevador de acordo com seu gosto, em cada um dos detalhes. Entre eles, os modelos da cabina, que podem ser em aço inox ou com chapas de aço carbono. Essa segunda opção, contudo, ainda permite uma pintura, com a cor de sua escolha.

Outro detalhe, contudo, são as portas e pavimentos. Escolha entre as automáticas ou do tipo eixo vertical. Essas, contudo, também podem ter acabamento igual ao da cabina, a fim de agregar ainda mais beleza.

Com botoeiras em aço inox e botões modernos de micromovimento, o controle de comando do elevador ainda é dotado de sistema microprocessador, podendo utilizar o inversor de frequência VVVF ou não.

Assim, você terá um equipamento que combina com o ambiente da sua casa, agregando valor ao imóvel.

Invista no seu elevador residencial

A união de todos os benefícios citados ao longo desse texto, pode te trazer uma vida muito mais tranquila. Por isso, esse investimento fará total diferença.

No entanto, conte com uma empresa especialista no assunto. Só assim, será possível ter certeza da máquina correta a ser adquirida.

Isso porque, além de todas as condições técnicas ideais para a instalação em seu imóvel, você terá ainda, toda a orientação necessária, para adquirir o aparelho ideal para sua necessidade.

Para isso, conte com a Crel Elevadores para ter a melhor experiência nesse projeto. Somos uma empresa especialista em fabricação, instalação e manutenção de elevadores.

Assim sendo, temos todo o suporte necessário para te oferecer um serviço da mais alta qualidade, com atendimento de emergências 24 horas por dia, 7 dias da semana.

Contrate quem realmente entende! Entre em contato conosco agora mesmo e saiba mais.

Posts Relacionados:

saiba-tudo-sobre-o-elevador-residencialElevadores

Elevador residencial: tudo o que você precisa saber sobre esse equipamento

Ler artigo
atenção-ao-entrar-no-elevador Manutenção

DEGRAUS NO ELEVADOR: SAIBA COMO EVITAR QUE ESSE DEFEITO CAUSE ACIDENTES

Ler artigo
reduza-o-consumo-de-energia-dos-elevadores Informativos

AUMENTO NA CONTA DE ENERGIA: EMPRESAS DE ELEVADOR ALERTAM PARA A ECONOMIA

Ler artigo

Compartilhar: