Modernização de elevadores: controle por biometria

A modernização dos elevadores possibilita uma melhor experiência para o usuário e melhor performance da máquina. Hoje falaremos sobre ou controle por biometria para acionamento do equipamento. Você já ouviu falar sobre ela?

Modernização de elevadores

Quando falamos de modernização de elevadores, você deve entender as necessidades de seu condomínio. O que você precisa: modernização tecnológica, estética ou estética?

Todos estes recursos são desenvolvidos pensados na otimização do equipamento. Desta forma, também melhoram a experiência do usuário, geram economia e conformidade com leis de segurança vigentes. Resumindo: só traz melhorias para o seu condomínio!

Controle por biometria

Esta palavra é derivada da medição biológica, e é capaz de captar detalhes únicos que diferenciam as pessoas. Alguns exemplos são: cor da íris dos olhos e as digitais das mãos. No caso dos elevadores, o sistema mais comum utilizado é o cadastramento de digitais.

Ele é feito com a leitura de cada linha da digital dos moradores do condomínio, em um scanner. Os dados ficam armazenados em um servidor, e, ao utilizar o elevador, faz-se este reconhecimento biométrico.

Controle de elevador por biometria

 

Vantagens da biometria

Além do já comentário, a biometria traz:

  • Valorização do empreendimento;
  • Confiabilidade;
  • Tranquilidade;
  • Segurança com alta tecnologia, com três modos diferentes de cadastro de digitais: padrão, mestra e de emergência e
  • Sistema de simples operação.

Por que usar serviço de biometria?

Este serviço proporciona aos moradores do prédio segurança e controle das pessoas que usam o elevador. Com a biometria, é possível fazer um relatório de utilização com dias e horários que a máquina foi acionada.

Ela traz conforto ao evitar que pessoas tenham acesso a corredores por engano. Um exemplo são as crianças que brincam em corredores de outros andares e causem incômodo. E traz economia pois o elevador será direcionado aos andares corretos.

Para mais informações, acesse nosso site ou veja nosso vídeo sobre biometria.