Modernização de elevadores e sustentabilidade: entenda esta relação

Para a Crel, a modernização de elevadores passa pela sustentabilidade. A escolha de modernizar e adequar o equipamento às regras e legislação significam uma mudança de pensamento. Voltado para o futuro, para o planeta e melhor utilização dos seus recursos.

Modernização de elevadores e sustentabilidade

Pensar o conceito de sustentabilidade é repensar o modo de agir em relação à natureza. Principalmente repensar a utilização dos recursos naturais em nossa rotina, preservar o planeta e as necessidade humanas.

O conceito foi citado pela primeira vez na Conferência das Nações Unidas de 1972, em Estocolmo. Envolve aspectos sociais, ambientais e econômicos, e de acordo com o site Pensamento Verde, o uso consciente de recursos para geri-los.

Modernização de elevadores e sustentabilidade andam de mãos dadas

Modernizar é economizar

Assim, ao optar pela modernização de seu elevador, você e o planeta saem ganhando. Basta lembrarmos que, ao modernizar e se adequar às leis vigentes, você economiza! E economizar significa fazer melhor uso dos recursos disponíveis e lidar com sustentabilidade em sua rotina.

Tecnologia como aliada

A economia e sustentabilidade envolvidas na modernização de elevadores dizem respeito às peças que compõem o elevador. Também relacionam-se com a modernização tecnológica do mesmo. Um exemplo é a implantação do sistema DDS, que planeja viagens consumindo menos energia.

Em termos técnicos, podemos citar o kit lubrificador e coletor de óleo. Sobretudo aumenta a vida útil das corrediças do seu elevador e acumula o óleo. Desta maneira, seu descarte será feito de forma correta, não contaminando o solo. Outro destaque é a máquina de ímã, que consome menos energia e não necessita de óleo para seu funcionamento.

Outros itens também auxiliam à prática de sustentabilidade na modernização de elevadores. Para que entenda melhor esses detalhes, baixe nossa lâmina de sustentabilidade:

 

Lâmina de sustentabilidade