Sistema DDS: o que você precisa conhecer sobre ele

Conheça os benefícios deste moderno e revolucionário sistema

Desde a sua invenção, no século 3 a.C., os elevadores vêm se modernizando em um ritmo intenso.
Na Roma antiga, por exemplo, sua operação era manual. No Coliseu havia 24 elevadores, operados por mais de 200 escravos.
Mas e hoje, como anda a tecnologia? Vamos conversar sobre o sistema DDS e o seu modo inovador de operar.

Sistema DDS

O sistema DDS realiza uma programação antecipada, que acontece do lado de fora do elevador. Ou seja, você definirá o seu destino antes mesmo de entrar na cabine, independente do andar em que esteja.

Vamos a um breve passo a passo de como utilizar o sistema:

  1. Antes de entrar no elevador, informe o andar para o qual deseja ser levado, digitando seu número no teclado. Após digitar você poderá conferir o piso selecionado e qual elevador te atenderá sua solicitação.
  2. Quando o elevador chegar verifique se o mesmo se encontra no seu piso, e cheque também se o andar para o qual você deseja ir está aparecendo no visor da lateral da porta.
  3. Ao entrar no elevador será possível notar que não existem botões. Todo o seu trajeto já fora definido previamente, agora é só aguardar a chegada no andar solicitado.

Feito para melhorar

O sistema DDS não é somente uma tecnologia. Assim sendo ele tem como objetivo gerar benefícios aos seus usuários e ao prédio no qual está funcionando, são eles:

  • facilitar o atendimento;
  • reduzir o tempo de atendimento;
  • distribuir melhor as chamadas ao longo do prédio;
  • reduzir o número de viagens, gerando economia de energia;
  • gerar mais conforto nas viagens.

sistema DDS

A ordem das chamadas

Com o sistema DDS não há mais a classificação de chamados de cabine ou de pavimento. Agora eles são unificados e tratados como destinos a serem efetivados pelo elevador.

Os chamados são atendidos de acordo com a posição da cabine do elevador em relação aos destinos que lhe foram solicitados. Assim, o sistema elabora a melhor rota possível para atender a todos os chamados solicitados.

É importante que o passageiro sempre verifique se o seu andar de destino está sendo exibido no display interno, evitando assim entrar em uma cabine que não o levará ao andar desejado.

Fazendo a diferença

Seja em prédios comerciais ou residenciais, os elevadores são frequentados por milhões de pessoas ao redor do mundo. Antes razão medo para alguns, hoje os elevadores fazem parte do caminho de todas essas pessoas.
Portanto foi com o intuito de facilitar esses caminhos que o sistema DDS foi criado.

 

Somos referência no mercado e atuamos com este serviço há mais de 40 anos. Quer saber mais sobre a nossa empresa? Acesse o nosso site e veja mais informações!