Elevador unifamiliar: como ele pode ser útil?

Conheça melhor o elevador para residências

Já estamos acostumados a subir e descer nos elevadores dos prédios. Atualmente é muito comum estabelecimentos migrarem para prédios comerciais. Portanto, para ir ao médico, dentista e aulas de inglês, por exemplo, usamos elevadores.
No entanto, existe um tipo de elevador que faz ainda mais parte do dia a dia de algumas famílias: o elevador unifamiliar. E é sobre ele que falaremos no texto de hoje.

Elevador unifamiliar

Também conhecido como elevador residencial, o elevador unifamiliar está presente em casas.
Ele pode ser incorporado a projetos de novas residências e também pode ser aplicado em casa já construídas. Neste caso, é necessária a avaliação de um especialista, além de compreender a fundo quais são as condições da construção.

As utilidades

Cada vez mais possuímos maior expectativa de vida entre as pessoas. Por isso, o número de pessoas idosas tende a aumentar.
Dessa forma, os elevadores unifamiliares podem promover maior conforto e comodidade às pessoas de mais idade que possuem menos (ou já não possuem mais) habilidades motoras.

Elevador unifamiliar

Quando falamos de elevadores falamos de acessibilidade. Portanto, os elevadores residenciais também são uma ótima opção para facilitar a locomoção de deficientes físicos que, como no caso dos idosos, requerem ajuda para subir e descer andares.

Além do fator acessibilidade, a presença de um elevador unifamiliar em uma residência aumenta seu valor agregado. Isso porque, não só idosos e deficientes podem utiliza-la, mas também porque ele pode facilitar diversas tarefas para todos os moradores desta residência.

Como é o elevador unifamiliar

Estes elevadores podem ter diversos tipos de cabina, e acabamento em aço inox ou chapa de carbono. Suas portas podem ser automáticas ou em eixo vertical, também com acabamento em aço inox ou chapa de carbono.
Seu controle de comando possui um sistema de microprocessador e podem receber acabamento da mesma forma que as outras partes.

Agora você sabe que pode ter um elevador dentro de casa! Para falar com a Crel acesse o nosso site!