Elevador de serviço: 3 dicas para preserva-lo durante uma mudança

Veja como preservar o elevador de serviço do seu prédio

Os elevadores são os responsáveis pelo transporte vertical dentro de algum lugar. Eles podem transportar pessoas e as mais diversas cargas.
No caso dos prédios residenciais e comerciais, alguns elevadores destinam-se ao transporte de pessoas, enquanto o elevador de serviço é o escolhido para transportar cargas, e muitas vezes mudanças.
Veja hoje três dicas de como preservar o elevador de serviço durante uma mudança.

Limite de carga

Este é um fator que deve ser respeitado sempre, em qualquer circunstância e qualquer elevador.
Esta informação encontra-se disponível no interior da cabina, normalmente próxima ao painel. E tão importante quanto saber qual o limite do elevador é conhecer a carga que está sendo transportada. Isso porque, só assim, poderá ser feita uma estimativa de quantos quilos o elevador terá dentro dele. Dessa forma, garante-se a segurança dos seus passageiros e a preservação do elevador.

Elevador de serviço

Acolchoado

Sempre que uma mudança for acontecer, ou mesmo um transporte específico de algum item grande e pesado, é fundamental acolchoar o elevador.
O acolchoado de proteção ajuda a evitar danos no elevador e também no que será sendo transportado. Com ele você pode evitar riscos, quebra de espelhos, quebra de botões etc.

Tenha cuidado

Somado aos outros fatores, o cuidado encerra a nossa lista de dicas.
É importante que as pessoas encarregadas pelo transporte da mudança estejam atentas e tenham capacidade para executar essa tarefa. Por isso, antes de realizar a mudança, é importante que haja um planejamento de como as coisas serão transportadas.
Como dito anterior mente, as dimensões e peso do que será transportado precisam ser avaliadas, para garantir que tudo possa ser transportado com tranquilidade.

Fazer uma mudança não é tarefa simples, menos ainda quando móveis e equipamentos precisam ser transportados dentro de elevadores. Portanto, esteja sempre atento a esse momento quando ele acontecer no seu prédio.

Neste texto você leu dicas para cuidar dos elevadores durante mudanças. Que tal agora ler a matéria que fizemos sobre os problemas que são evitados pela manutenção de elevadores?