Elevador de acessibilidade: conheça sua importância social.

Se você deseja ter mais informações sobre elevadores de acessibilidade, e qual a sua importância na sociedade, leia esse texto e saiba tudo!

conheça-mais-sobre-elevadores-de-acessibilidade

Um elevador de acessibilidade é, de fato, um gasto justo e preciso para uma propriedade. Independente do seu segmento.

Além de trazer diversas vantagens para os cadeirantes que vão fazer uso, ele também pode somar um bom valor financeiro para o local onde está instalado.

Então, um elevador para pessoas com a mobilidade reduzida, não precisa de fato estar presente só em prédios. O elevador de acesso, pode se encaixar muito bem em uma casa. Com isso, ele pode melhorar o espaço e levar mais conforto para quem usa, e também, luxo para o ambiente.

O elevador de acesso em locais públicos, é um equipamento que não pode faltar em um local. Se você é um gestor ou administrador de uma propriedade, e está com uma nova obra em vista, ou até mesmo está reformando um local público, deve pensar na chance de ter um elevador de acesso.

Com isso, ajudaria a vida das pessoas com deficiência, em especial para quem tem uma mobilidade reduzida. Pois, como já é de ciência de todos, a falta de acesso, limita o fluxo de deficientes físicos em diversos locais públicos.

Então, se você deseja ter um elevador de acesso, e quer saber mais noções sobre as opções de uso e os benefícios que ele traz, tanto para as pessoas que o usam, quanto para a casa ou o local no qual está colocado, continue lendo esse texto e saiba tudo o que você precisa!

A importância do elevador de acessibilidade.

Como já dito antes, o elevador de acesso é tem muitas vantagens, tanto para quem usa, quanto para o local onde está instalado.

Ele é um dos meios de inclusão social, de muita importância na vida de pessoas que têm algum tipo de deficiência física.

Conheça agora, os benefícios que são ofertados por ele.

Independência para quem é deficiente físico

O elevador de acesso, permite que um deficiente físico, tenha mais independência, e esse fator gera uma boa qualidade de vida para eles.

Ele permite a quem tem deficiência física, que se desloque de maneira autônoma. Pois, ele é feito e adaptado em especial para isso. Por esse motivo, quem tem qualquer tipo de deficiência física, sente-se mais livre e incluso na sociedade. Pois, para quem precisa dessa mobilidade, é bom saber que os locais públicos que ele frequenta ou quer frequentar, oferecem a facilidade de ir e vir com segurança e independência.

Por isso, ter um elevador de acesso em seu imóvel, mostra às pessoas a consciência da importância da acessibilidade e do direito de ir e vir de todos os cidadãos.

Eles garantem uma vida mais digna para as pessoas que possuem deficiência, pois, elas não terão mais limitações ou constrangimentos em locais públicos.

O elevador de acessibilidade minimiza os riscos de acidentes

Com o uso desse, é possível diminuir os riscos de acidentes em locais públicos. Com isso, as pessoas que têm mobilidade reduzida, não precisam se arriscar com rampas em más condições de uso. Contudo, os acidentes, podem ocorrer também em degraus, por não terem acesso a plataformas para quem tem deficiência física.

Melhora a auto-estima

Como já dito antes, o elevador de acesso, permite um fluxo mais independente da pessoa que tem deficiência, gerando uma boa qualidade de vida e evitando constrangimentos em locais públicos.

Viver com mais independência e total segurança, é o sonho de muitas pessoas que não podem se locomover.

Ocupa menos espaço

Como os elevadores de acesso, são feitos de acordo com as normas técnicas brasileiras, ele faz com que os espaços públicos sejam usados da melhor forma possível.

Além disso, é um equipamento moderno, e é fácil de ser usado, dando muito conforto para quem vai usar o mesmo.

Faz parte da Lei de Acessibilidade

De acordo com o Art. 01 da lei de acessibilidade, LEI No 10.098, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2000:

“Esta Lei estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, mediante a supressão de barreiras e de obstáculos nas vias e espaços públicos, no mobiliário urbano, na construção e reforma de edifícios e nos meios de transporte e de comunicação.”

Contudo, vale lembrar que, seguir a lei é um dever de todo cidadão. Então, se você quer estar em dia com a lei, o ideal e ter um elevador de acesso.

4 Motivos para ter um elevador de acessibilidade

Se você ainda não está convencido da importância, e dos benefícios do elevador de acessibilidade, vou te dar quatro motivos para você não pensar duas vezes e ter logo o seu!

  • Transição mais rápida entre os andares: o uso de elevadores pode resultar em uma troca mais rápida entre os andares. O que significa, que eles podem operar mais rápido, mesmo com o peso a mais de uma cadeira de rodas.
  • Melhora a segurança: como dito antes, o elevador de acesso dá mais segurança quando falamos de locomoção, para quem tem mobilidade reduzida, evitando acidentes em degraus ou rampas gastas.
  • Maior liberdade de locomoção: o equipamento, permite que a pessoa com deficiência física, possuam uma maior liberdade de exercer o seu direito de ir e vir.
  • É bom para crianças e idosos: além de ajudar na locomoção de quem tem deficiência, o elevador de acesso também é bom para crianças e idosos, podendo evitar acidentes em escadas.

Elevador de acessibilidade CREL

A modernidade, vem fazendo com que cada vez mais, a população se preocupe com as dificuldades de acesso de pessoas com mobilidade reduzida.

Essa preocupação, ocorre em muitos lugares como, por exemplo: bancos, escolas, mercados, hospitais e etc.

A CREL Elevadores, também se preocupa com a responsabilidade social e a qualidade de vida dessas pessoas. E a nossa experiência técnica de muitos anos, tornou possível fazer projetos especiais de plataformas para deficientes físicos.

Nossos projetos de elevadores de acessibilidade, contam com uma menor interferência estética na arquitetura, levando em conta as normas de segurança pré-estabelecidas pelos órgãos oficiais. Sendo assim, nossos equipamentos se aplicam bem, tanto em áreas internas como externas.

Para conhecer mais sobre nossos equipamentos, e as melhorias que eles têm a oferecer, acesse o nosso blog e descubra tudo o que você precisa saber!

Iniciar Conversa!
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?
Sair da versão mobile