Descubra como o sistema regenerativo do elevador gera economia de energia

sistema regenerativo do elevador

Confira dicas de como reduzir custos com ações simples do dia a dia!

De fato, o elevador é o meio de transporte mais seguro do mundo. Isso, sem dúvida, tranquiliza ainda mais as milhares de pessoas que utilizam o equipamento diariamente. No entanto, o que é bom pode ficar ainda melhor. Por isso, existem serviços que promovem manutenção e também modernizações necessárias. Aliás, a modernização tecnológica inclui ações que agregam ainda mais segurança e até economia, como o sistema regenerativo do elevador. Continue a leitura e saiba mais sobre o recurso!

O que é sistema regenerativo?

O sistema regenerativo do elevador conta com drives de regeneração de energia. Ou seja, em vez de desperdiçar energia na forma de calor, ele realimenta a rede elétrica interna do local onde o equipamento está. Desse modo, a energia é reutilizada por outros elevadores, para iluminação, ar condicionado, computadores e outros equipamentos que estejam conectados na mesma rede elétrica do edifício.

Inegavelmente, este mecanismo é muito eficiente e vantajoso, pois pode reduzir em até 75% a utilização da energia em comparação aos elevadores que não são regenerativos.

Como economizar energia em elevadores?

Existem diversas maneiras de economizar energia em elevadores. Sem dúvida, o sistema regenerativo é excelente e pode fazer grande diferença, inclusive, nos custos. Mas outras ações podem ajudar o resultado ser ainda melhor, como por exemplo:

  • Substituir lâmpadas comuns por lâmpadas de LED;
  • Verificar com frequência as instalações elétricas do elevador;
  • Fazer o revezamento de elevadores durante a madrugada;
  • Apostar em boas manutenções, já que o esforço dos componentes pode influenciar no gasto elétrico;
  • Orientar que os passageiros chame apenas um elevador por vez, pois o simples apertar do botão faz com que o equipamento se desloque sem necessidade.

Modernização tecnológica

Além do sistema regenerativo, a modernização tecnológica realizada pela Crel Elevadores inclui biometria e sistema inteligente DDS. A primeira opção oferece uma segurança a mais para o elevador, que só pode ser acessado pela biometria, chaveiro de proximidade ou senha. Já o DDS realiza uma programação antecipada do lado de fora do equipamento. Ou seja, o usuário escolhe o andar que deseja ir e apenas aguarda a chegada. Pois com este mecanismo, o elevador atende os destinos chamados e traça a melhor estratégia. Assim, é possível evitar a demora e a parada em andares desnecessários.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o sistema regenerativo do elevador e sua importância para economia de energia, que tal conhecer um pouco mais sobre o DDS?

Acesse o nosso texto sobre o assunto e saiba mais!

Iniciar Conversa!
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?
Sair da versão mobile