Por que modernizar?

A ABNT, Associação Brasileira de Normas Técnicas, publicou em 18 de setembro de 2008 a norma ABNT NBR 15597, estabelecendo regras para melhoria da segurança dos elevadores existentes, com o objetivo de atingir um nível equivalente de segurança àquele de um elevador recentemente instalado conforme a ABNT NBR NM 207 e aplicando o que há de mais avançado em segurança, tomando por base que:

Mais de 300 mil elevadores estão em operação hoje no Brasil e mais de 80% foram construídos e instalados com base nas ABNT NB 30 e ABNT NBR 7192, hoje canceladas e substituídas pela ABNT NBR NM 207. Os elevadores existentes foram instalados com o nível de segurança apropriado ao seu tempo. Este nível é mais baixo do que o nível mais avançado para a segurança.

Novas tecnologias e expectativas sociais levaram ao nível atual mais avançado para a segurança. Isto levou à situação hoje de diferentes níveis de segurança por todo o Brasil, causando acidentes. O objetivo da Norma 15597 é definir regras de segurança relativas a elevadores de passageiros, com vista a proteger as pessoas e objeto contra os riscos de acidentes relacionados com as operações pelo usuário, de manutenção e emergência de elevadores.

Além disso, há uma tendência crescente das pessoas viverem mais, e das pessoas com dificuldade de locomoção esperarem acessos e facilidades para todos. Portanto, é muito importante fornecer um meio de transporte vertical para pessoas com mobilidade reduzida para que possam locomover-se sem o auxílio de terceiros.

O fato de o ciclo de vida de um elevador ser mais longo do que a maioria dos outros sistemas de transporte e equipamento predial significa, portanto, que o projeto do elevador, o desempenho e a segurança podem ficar defasados em relação às tecnologias modernas. Se os elevadores existentes não forem atualizados para a segurança mais avançada de hoje, o número de danos físicos aumentará (especialmente em prédios que podem ser acessados pelo público em geral).

Vantagens de modernizar

A modernização é mais do que uma reforma estética, pode ser uma reforma tecnológica e técnica.

A modernização pode trazer diversas formas de valorizar o condomínio e trazer conforto, segurança, beleza e economia.

Através da reforma estética, elevadores antigos podem ganhar uma nova caraterização agradando todos os usuários e o tornando mais moderno.

Com a modernização técnica e tecnológica reduzimos custos de manutenção e energia, aumentamos o tempo de vida útil dos elevadores e seus componentes, além de trazemos a possibilidade de controlar de maneira rápida e prática o fluxo de passageiros nos elevadores, evitando longas esperas e uso desnecessário dos equipamentos.

Tipos de modernização

Solicitar Orçamento

Preencha o formulário abaixo para que nossos consultores entre em
contato com você para fazer orçamento e tirar suas dúvidas.

    Lembre-se: os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.

    Iniciar Conversa!
    1
    Escanear o código
    Olá
    Podemos ajudá-lo?