Elevador maca-leito: aspectos que o diferencia de elevadores comuns

Tenha mais informações sobre elevadores hospitalares, leia o texto e descubra tudo!

saiba-mais-sobre-elevadores-hospitalares

O elevador maca-leito, foi criado com a ideia de oferecer conforto e segurança para médicos e pacientes no local da área da saúde.  Se usa em: hospitais, clínicas de cirurgia estética, hospitais psiquiátricos, casa de repouso, entre outros. Tendo uma qualidade maior em segurança e mobilidade.

Ainda no tema de segurança, esse meio de locomoção, em casos de urgência, contam com um botão, que serve para acionar a emergência do hospital, fazendo com que o elevador pare no andar mais próximo. O que é de muito valor, tendo em vista que: nesses elevadores, realizam-se transportes de pacientes, que podem precisar de auxílio a qualquer momento.

Nesse texto, vamos falar um pouco sobre os elevadores hospitalares, suas funções e os aspectos que os tornam diferentes de outros elevadores, que conhecemos e usamos em nossa rotina.

Então, se você quer conhecer mais sobre esse assunto, continue a sua leitura e descubra tudo o que você precisa saber a respeito!

Sobre o elevador maca-leito crel

Os elevadores maca-leito, têm como principal diferença dos elevadores de passageiros o tamanho da cabine. Pois, ela precisa ter dimensões para suportar uma maca ou leito, além de acolher, da melhor forma possível, o enfermo.

Esse tipo de elevador, além de fazer o transporte de pacientes em macas, poderá também, realizar o transporte de pessoas. O seu sistema de tração, pode ser elétrico ou hidráulico.

Após realizar o cálculo de tráfego de um prédio, vai definir-se a velocidade do elevador e o número de pessoas que poderão ocupar sua cabine. Portando, o elevador terá as medidas certas para isso, como também, o seu limitador de velocidade, freio e o seu sistema de segurança.

A CREL elevadores, tem vários modelos de cabines. Então, é possível ter o seu acabamento, tanto em aço inox ou em chapa de aço carbono, com pintura de fundo base, permitindo ao cliente a opção da pintura final na cor de sua escolha.

As portas dos pisos podem ser feitas de acordo com a necessidade do cliente, podendo ter duas, três, quatro ou até mesmo, seis folhas. Sendo possível, de ter os mesmos acabamentos presentes nas cabines.

Aspectos que diferenciam elevadores maca-leito de elevadores comuns

Os elevadores de passageiros, são aqueles comuns que achamos na maioria dos prédios que entramos no dia a dia. Eles não têm um limite de rota vertical, podendo variar de acordo com o projeto do prédio. Além disso, suas medidas também mudam de acordo com o número de pessoas que vão passar pelo local.

Já os projetos de elevadores para hospital, se fazem de acordo com o desejo do cliente e, se ajustam para o local da área da saúde.

Assim, as medidas são feitas de acordo para o transporte de macas, cadeiras de rodas e, são ligados à alta tecnologia. O elevador para hospital, oferta mobilidade e segurança para a área de saúde. Pode ser fabricado com o acionamento hidráulico, sem precisar de uma casa de máquinas.

Então, o que torna esses elevadores diferentes dos elevadores comuns, na maior parte das vezes, são:

  • Dimensão da cabine: como dito antes, as medidas são feitas conforme o transporte de macas, leitos, cadeiras de rodas entre outros. Então, para isso, é preciso que ele tenha de 1,20 a 1,50 m de largura por 2,20 m de comprimento.
  • Tecnologia e modernidade: os elevadores hospitalares, têm botões de segurança, que servem para acionar a emergência do hospital, caso ocorra algum problema com um paciente. Sendo assim, a cabine estaciona no andar mais próximo, para maior segurança do enfermo.
  • Mobilidade e segurança: além de terem medidas maiores e tecnologia de segurança de ponta, os esses elevadores podem contar com portas dos dois lados da cabine, para melhorar o fluxo de médicos e pacientes.

Por que ter um elevador maca-leito CREL?

A CREL trabalha desde 1981, com a ideia de aumentar a qualidade, conforto e segurança de seus clientes e dos passageiros de elevadores. O atendimento ágil faz parte da nossa rotina, para termos a satisfação de nossos clientes quanto à entrega de nossos produtos e serviços.

Nossa linha de elevadores de maca-leito, ofertam conforto e serventia. Portando, traz novas ideias de modernidade e sofisticação, ligadas à tecnologias de ponta e de alta conduta.

Eles são projetados e fabricados com o intuito de atender, de forma exclusiva, a necessidade de cada um dos nossos clientes. Por isso, usa-se de alta tecnologia e, os mais modernos sistemas e equipamentos do mercado.

Atendemos às normas da ABNT

Todos os nossos elevadores, em especial os de maca-leito, atendem as normas definidas de acordo com a ABNT NBR 15597.

Em 18 de Setembro de 2018, a Associação Brasileira de Normas Técnicas, publicou a norma de regras para melhoria da segurança dos elevadores já existentes, com a meta de atingir um nível de proteção, igual ao de um elevador recém-instalado.

 Sendo assim, o dever da Norma 15597, é definir regras de segurança relativas a elevadores de passageiros, com a missão de proteger as pessoas e objetos contra os riscos de acidentes causados pelas ações dos usuários.

Contamos com atendimento personalizado e manutenção do equipamento

Temos como meta um atendimento diferente, com técnicos capacitados, dando importância a prática correta do seu elevador. Contudo, nossos serviços e cuidados com o equipamento contam com: assistência técnica 24h, visita mensal com manutenção preventiva e peças de reposição.

Ofertamos três tipos de manutenção, sendo elas: corretiva, preditiva e preventiva.

Para conhecer mais sobre esses tipos de cuidados com o seu elevador, acesse o nosso blog, e tire todas as suas dúvidas.

Faça um orçamento com a gente!

Após a leitura desse texto, acredito que você já saiba do que se trata um elevador hospitalar, e quais os seus benefícios na área da saúde.

Além de todas as condições técnicas que nossos elevadores têm a ofertar, você pode contar com a orientação dos nossos craques no assunto, para ter o elevador ideal, de acordo com suas necessidades.

Temos todo o suporte que você e a sua empresa precisam.

Contrate quem realmente sabe do assunto! Entre em contato agora mesmo e faça um orçamento!

Iniciar Conversa!
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?
Sair da versão mobile