Tipos de elevadores: qual o melhor para seu condomínio?

Quando falamos em tipos de elevadores, logo vem à cabeça o elevador de passageiros, por ser o mais utilizado na maioria das edificações. Porém, existem outros modelos, e vamos falar um pouco de cada um neste post.

Elevador de carga

Normalmente instalado para facilitar o transporte de materiais, tem como principal característica ser pequeno. Isso facilita sua instalação em edifícios comerciais, residenciais, indústrias, hospitais e shoppings. Além disso tem capacidade nominal de até 300 quilos.

tipos de elevadores

 

 

Elevador para Heliponto

Utilizado em prédios comerciais e residenciais, o modelo de elevador para Heliponto tem a vantagem de ser instalado sob medida. Ele se adequa perfeitamente ao nível da plataforma e oferece espaço do deck. Essa flexibilidade, portanto, é sua principal vantagem.

tipos de elevadores

 

Elevador de leito/maca

Este tipo de elevador possui uma grande diferença dos outros modelos: o seu tamanho! Usado em sua grande maioria em hospitais, o elevador de leito tem as dimensões da cabine estendidas, garantindo conforto para o paciente e seu acompanhante.

tipos de elevadores

Elevador panorâmico

Com seu visual futurista, valoriza o imóvel, e garante que você possa admirar a vista até chegar no andar desejado. Muito utilizado em empreendimentos comerciais.

Elevador de passageiros

O mais comum dos modelos segue a receita do básico e eficiente. Suas portas são automáticas e pode ser instalado em prédios residenciais ou comerciais. Dessa forma oferece conforto, funcionalidade, modernidade e sofisticação.

tipos de elevadores

Elevadores acessíveis

Pessoas que possuem deficiência física enfrentam algumas dificuldades de acessibilidade nas ruas e locais públicos. Assim, para ajudá-los ao máximo, os elevadores acessíveis garantem o acesso a shopping, bancos, residências, faculdades e hospitais com conforto.

Elevador unifamiliar

Feito para locais de acesso restrito, ou com baixo fluxo de movimento. Sem necessidade da construção da casa de máquinas, tem a mínima intervenção na obra, pois pode utilizar apenas uma parede estrutural. Possui baixo custo operacional, já que seu motor só é acionado na subida, a descida é realizada devido à gravidade.

tipos de elevadores