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Aplicável para uso de passageiros, carga, e transporte de macas, utilizado em prédios residenciais ou comerciais, com sistema de tração / acionamento hidráulico.
A velocidade do elevador é específica para esse tipo de equipamento.

 

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ELEVADOR PARA HELIPORTO


Aplicável para uso de passageiros, carga, e transporte de macas, utilizado em prédios residenciais ou comerciais, com sistema de tração / acionamento hidráulico.
A velocidade do elevador é específica para esse tipo de equipamento.

Mecanismos apropriados permitem nivelamento perfeito ao “deck” de pouso e escamoteamento completo na edificação, com boa funcionalidade e perfeita integração a arquitetura do edifício. Dispomos de vários modelos de cabina, com acabamento em aço inox ou em chapa de aço carbono com pintura / fundo base, proporcionando ao cliente a opção da pintura final na cor de sua escolha. As portas dos pavimentos (andares) são automáticas com duas, três, quatro ou seis folhas dependendo do projeto ou a necessidade com as mesmas opções de acabamento da cabina.

ELEVADOR MONTA CARGA


Elevador Monta Carga, utilizado em vários tipos de edificações escritórios, lanchonetes, restaurantes, residências (casas), hospitais dentre outras. Esse tipo de equipamento é previsto para transporte de carga até 300 kilos.

O sistema de tração é efetuado através de redutor, com motor elétrico dimensionado de acordo com a carga a ser transportada. A cabina é de chapa de aço inox ou em chapa de aço carbono com pintura / fundo base proporcionando ao cliente a opção da pintura final na cor de sua escolha. As portas dos pavimentos são do tipo guilhotina com mesmas opções de acabamento da cabina.

ELEVADOR DE MACA | LEITO


Leito, utilizado em prédio hospitalar ou clínica, tendo como principal diferença do elevador de passageiros o tamanho da cabina, pois a cabina terá que ter dimensões para comportar uma maca ou leito. Esse tipo de elevador, além do transporte de pacientes, poderá também transportar passageiros normalmente. O sistema de tração / acionamento poderá ser elétrico ou hidráulico. O cálculo de tráfego do edifício determina a velocidade do elevador e o número de passageiros. Dependendo deste cálculo, portanto, a máquina ou a unidade hidráulica será dimensionada, bem como o sistema de segurança, freio e limitador de velocidade do elevador.
Dispomos de vários modelos de cabina, podendo ter o acabamento em aço inox ou em chapa de aço carbono com pintura / fundo base, proporcionando ao cliente a opção da pintura final na cor de sua escolha.

As portas dos pavimentos são automáticas com duas, três, quatro ou seis folhas dependendo do projeto ou a necessidade da obra. O acabamento pode ser em aço inox ou em chapa de aço carbono com pintura / fundo base, proporcionando ao cliente a opção da pintura final na cor de sua escolha.
O moderno controle de comando do elevador funciona com sistema microprocessador e dispõe de inversor de frequência VVVF para acionamento do motor de tração. Este sistema permite que a cabina pare nivelada com os pisos dos andares, além de reduzir em aproximadamente 40% o consumo de energia elétrica, proporcionando excelente conforto nas viagens e agregando maior expectativa de vida útil aos componentes mecânicos como polias, cabos, engrenagens de coroa e eixo sem fim e rolamentos.
As botoeiras de cabina e dos pavimentos são em aço inox com botões modernos de micro movimento e sinalização por indicador de posição digital com marcação numérica ou alfa numérica, ou ainda com setas luminosas indicativas de direção. Todos os componentes de nossos elevadores têm como principal vantagem à interligação elétrica por sistema de “plugs”, proporcionando rápida instalação e grande facilidade na execução de eventual manutenção.

ELEVADOR PANORÂMICO DE PASSAGEIROS


Elevador panorâmico de passageiros. Esse tipo de elevador é utilizado em vários tipos de edificações, tais como escolas, shoppings, residências (casas), dentre outras.
Os modelos normalmente procuram seguir projetos de arquitetos para manter um conjunto harmonioso entre a edificação e o elevador. 
Equipamentos com sistema de tração / acionamento elétrico com casa de máquinas na parte superior do passadiço ou sem casa de máquinas, máquina instalada dentro do poço, ou ainda com sistema de acionamento hidráulico, dependendo do percurso da edificação.

O cálculo de tráfego do edifício determina a velocidade do elevador e o número de passageiros.
Dependendo deste cálculo, portanto, a máquina ou a unidade hidráulica será dimensionada, bem como o sistema de segurança, freio e limitador de velocidade do elevador.
A cabina para esse tipo de elevador varia de acordo com o projeto, podendo ser toda de vidro especial ou ter parte da cabina em vidro e parte em aço inox.

 

CUSTOMIZAÇÃO
Podemos ainda, a critério do cliente ou arquiteto, compor o vidro com chapas de aço carbono com pintura / fundo base para posterior pintura de acabamento na cor de preferência, por conta do cliente.
As portas dos pavimentos são automáticas com duas, três, quatro ou seis folhas dependendo do projeto ou a necessidade da obra. O acabamento pode ser em aço inox ou em chapa de aço carbono com pintura / fundo base, proporcionando ao cliente a opção da pintura final na cor de sua escolha.

O moderno controle de comando do elevador funciona com sistema microprocessador e dispõe de inversor de frequência VVVF para acionamento do motor de tração. Este sistema permite que a cabina pare nivelada com os pisos dos andares, além de reduzir em aproximadamente 40% o consumo de energia elétrica, proporcionando excelente conforto nas viagens e agregando maior expectativa de vida útil aos componentes mecânicos como polias, cabos, engrenagens de coroa e eixo sem fim e rolamentos.

As botoeiras de cabina e dos pavimentos são em aço inox com botões modernos de micro movimento e sinalização por indicador de posição digital com marcação numérica ou alfa numérica, ou ainda com setas luminosas indicativas de direção.
Todos os componentes de nossos elevadores têm como principal vantagem a interligação elétrica por sistema de “plugs”, proporcionando rápida instalação e grande facilidade na execução de eventual manutenção.

ELEVADOR  PASSAGEIROS


Elevador de passageiros, normalmente utilizado em prédios residenciais ou comerciais, com o sistema de acionamento elétrico, tendo casa de máquinas na parte superior do edifício ou sem casa de máquinas com a máquina instalada dentro do poço ou ainda com sistema de acionamento hidráulico, dependendo do percurso da edificação.

O cálculo de tráfego do edifício determina a velocidade do elevador e o número de passageiros.
Dependendo deste cálculo, portanto, a máquina ou a unidade hidráulica será dimensionada, bem como o sistema de segurança, freio e limitador de velocidade do elevador.

Dispomos de vários modelos de cabina, podendo ter o acabamento em aço inox ou em chapa de aço carbono com pintura / fundo base, proporcionando ao cliente a opção da pintura final na cor de sua escolha.
As portas dos pavimentos são automáticas com duas, três, quatro ou seis folhas dependendo do projeto ou a necessidade da obra. O acabamento pode ser em aço inox ou em chapa de aço carbono com pintura / fundo base, proporcionando ao cliente a opção da pintura final na cor de sua escolha.

O moderno controle de comando do elevador funciona com sistema microprocessador, e dispõe de inversor de frequência VVVF para acionamento do motor de tração. Este sistema permite que a cabina pare nivelada com os pisos dos andares, além de reduzir em aproximadamente 40% o consumo de energia elétrica, proporcionando excelente conforto nas viagens e agregando maior expectativa de vida útil aos componentes mecânicos como polias, cabos, engrenagens de coroa e eixo sem fim e rolamentos.

As botoeiras de cabina e dos pavimentos são em aço inox com botões modernos de micromovimento e sinalização por indicador de posição digital com marcação numérica ou alfa numérica, ou ainda com setas luminosas indicativas de direção.
Todos os componentes de nossos elevadores têm como principal vantagem a interligação elétrica por sistema de “plugs”, proporcionando rápida instalação e grande facilidade na execução de eventual manutenção.

ACESSIBILIDADE | PLATAFORMA PARA PORTADORES DE DEFICIÊNCIA (OU DIFICULDADES EM LOCOMOÇÃO)


A modernização e a facilidade nas informações, faz com que cada vez mais a sociedade se preocupe com as dificuldades de acesso de deficientes físicos a determinados locais como cinemas, bancos, escolas, faculdades, hospitais, etc... Nossa preocupação com a responsabilidade social e a experiência técnica de muitos anos nos permitiu desenvolver projetos especiais de plataformas para deficientes físicos. Nossos projetos especiais integram menor interferência estética na arquitetura, levando em consideração normas de segurança pré-estabelecidas pelos órgãos oficiais – ABNT e CONTRU, perfeitamente aplicáveis tanto para áreas internas como externas.

UNIFAMILIAR


Elevador unifamiliar utilizado em residências, esse elevador pode ser aplicado em construções novas ou em residências que não foram projetadas com elevador, dependendo das condições da obra e sempre com a avaliação de um especialista.

Nos dias de hoje em que a expectativa de vida aumenta bem como a necessidade de transportar pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção a implantação do elevador unifamiliar agrega valor à construção.
Dispomos de vários modelos de cabina, podendo ainda ter o acabamento em aço inox ou em chapa de aço carbono com pintura / fundo base, proporcionando ao cliente a opção da pintura final na cor de sua escolha.

As portas dos pavimentos podem ser automáticas ou do tipo eixo vertical, com acabamento em aço inox ou em chapa de aço carbono com pintura / fundo base, proporcionando ao cliente a opção da pintura final na cor de sua escolha. O controle de comando do elevador é dotado de sistema microprocessador, podendo ou não ser utilizado o inversor de frequência VVVF. As botoeiras dos andares são de aço inox com botões modernos de micro movimento.

Todos os componentes de nossos elevadores têm como principal vantagem a interligação elétrica por sistema de “plugs”, proporcionando rápida instalação e grande facilidade na execução de eventual manutenção.

SISTEMA ANTISURTO


(Somente elevadores VVVF) novos ou reformados é um dispositivo interligado as fases de alimentação elétrica - quadro de força, destinado à aumentar a proteção contra surtos de corrente originados a partir da rede de alimentação. O sistema também possui relè de monitoramento com temporizador, permitindo interrupção controlada e volta à operação normal após detecção da rede aparentemente estabilizada.
O referido kit representa ítem adicional e confere boa proteção, porém não é possível oferecer 100% de garantia ao sistema. É muito importante e recomendável que a Contratante confira as condições de sua malha de proteção predial contra descargas atmosféricas e instalações elétricas de acordo com NBR 5410.

SISTEMAS REGENERATIVOS PARA ELEVADORES


Os drives com sistema de regeneração de energia, em vez de desperdiçarem esta energia na forma de calor, realimentam a rede elétrica interna do edifício, onde pode ser reutilizada por outros elevadores, para a iluminação elétrica, para o ar condicionado, para os computadores e até por outros equipamentos que estiverem conectados à mesma rede elétrica do edifício. Estes drives podem reduzir a utilização de energia elétrica em até 75%, em comparação aos não regenerativos. Os drives são tão eficientes, que seu fator de potência está próximo de um.
Os drives regenerativos reduzem os custos operacionais globais do edifício, proporcionando aos seus proprietários e condôminos economias anuais significativas, durante toda a vida útil do elevador. Os drives ajudam a reduzir os dois principais fatores que influenciam os custos da energia elétrica:

  • A potência consumida na corrente de pico
  • O consumo de energia elétrica total. Consequentemente

Tanto os custos fixos baseados na corrente de pico (kVA) assim como os custos baseados no consumo de energia elétrica (kwh) diminuem.

Os elevadores reaproveitam a energia da frenagem da cabina, e da frenagem do contrapeso, gerando energia quando sobem com uma carga inferior a 50% da sua carga nominal e quando descem com uma carga superior a 50% de sua carga nominal.

Em um drive não regenerativo, a energia é desperdiçada na forma de calor em um banco de resistores durante a frenagem do elevador, o que resulta na redução de sua eficiência energética.

Segue gráfico de Energia e custo da energia consumida durante um ano em Edifício de 20 andares, percurso de 60 metros e 300 mil viagens / ano.

1.275 kg (17 pass) 1,75 m/s || 1.600 kg (21 pass) 1,75 m/s (*)

Custo de energia elétrica = R$ 0,40 / kWh

 

COM REGENERAÇÃO
Maquina ima

SEM REGENERAÇÃO
Maquina ima

SEM REGENERAÇÃO
maquina convencional

 

Energia consumida

Energia consumida

Energia consumida

17 pass.

1.75 m/s

3640 kwh/a

R$ 1456,00

6573 kwh/a

R$ 2629,00

9930 kwh/a

R$ 3972,00

21 pass.

1.75 m/s

4431 kwh/a

R$ 1772,00

8161 kwh/a

R$ 3264,00

12285 kwh/a

R$ 4903,00


 

Em relação de porcentagem temos:

Uso com regenerador

Redução de 45% em relação a maquinas sem engrenagem de imã

Redução de 64% em relação a maquinas assíncronas com engrenagem

KIT PESADOR DE CARGA


Trata-se de um conjunto composto de sensor universal para cabos de aço de tração com fonte de alimentação, visando efetuar a leitura de peso de tracionamento de carga da cabina. Esse dispositivo tem por finalidade coibir o excesso de peso da cabina, delimitado quando do seu projeto de fabricação.

SISTEMA DE RESGATE AUTOMÁTICO:


Trata-se de um sistema para resgate de pessoas presas nos elevadores. Caso ocorra uma queda de energia e ou qualquer defeito detectado, a cabine irá parar no pavimento mais próximo, abrindo as portas da cabina e do pavimento e liberando a saída segura dos passageiros, deste modo os passageiros não precisam ficar retidos nos elevadores à espera do resgate. Este sistema é feito por uso de módulo eletrônico de controle que busca corrigir temporariamente o defeito, e através de sensores instalados na cabine e receptadores, há a identificação dos pavimentos, promovendo a nivelação da Cabine com o Pavimento.