Resgaste Automático: entenda como funciona esse serviço

Sistema permite que elevador libere usuários mesmo sem energia

Pensar na possibilidade de ficar preso em um elevador causa pânico em muitas pessoas. Mas, esse desconforto pode ser solucionado com o inovador sistema de resgate automático. Cada vez mais empreendimentos vem investindo neste serviço, que permite que os passageiros saiam do elevador até mesmo quando estiver faltando energia. Ou seja, com essa nova tecnologia o medo de andar nesse equipamento tão utilizado hoje em dia, pode ficar para trás.

O resgaste automático faz com que uma bateria reserva entre em funcionamento e movimente o elevador até o próximo andar, deixando o equipamento nivelado para liberar os usuários. Em resumo, o sistema corrige de maneira temporária o defeito de queda de energia através de sensores e receptores. Identificando o pavimento mais próximo para manter o elevador alinhado, com o intuito de promover a saída dos passageiros de forma segura.

Bombeiro apresentando Resgate automático

Para instalar esse sistema em um elevador é preciso fazer a modernização tecnológica, que visa melhorar o funcionamento do equipamento através de inovações da tecnologia. Embora o investimento do resgate automático estar crescendo naturalmente, algumas empresas ainda não aderiram o sistema. De fato, é uma tecnologia essencial para locais que querem oferecer mais confiança e comodidade para os usuários.

Hoje, muitas pessoas utilizam elevadores em sua rotina e isso é cada vez mais frequente pelo aumento de prédios e salas comerciais localizadas em empreendimentos e condomínios. Para ajudar as pessoas que se sentem inseguras no elevador, separamos algumas dicas de como agir caso o equipamento trave. Confira:

Calma

Mantenha a calma e use o interfone da cabina para avisar a portaria e solicitar que o porteiro tome as medidas necessárias para que você saia do local de forma tranquila. Porém, se o elevador não possuir interfone, acione o botão de alarme para emitir um sinal sonoro.

Cuidados internos

Quando estiver aguardando ajuda, evite ficar encostado ou apoiado e não force as portas. A dica é permanecer sentado enquanto o resgate não chega.

Ajuda especializada

Aceite apenas ajuda de profissionais especializados e autorizados para tirarem você do elevador. Não tente sair sozinho da cabina, pois isso pode colocar a sua vida em risco. Nos locais em que o sistema de resgate automático não é instalado, apenas técnicos da empresa de manutenção do equipamento ou o Corpo de Bombeiros podem realizar um resgate seguro.

 

O resgaste automático está incluso em nossos serviços de modernização tecnológica. Deseja contar com essa opção? Entre em contato com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas!