Por que a manutenção de elevadores é essencial no seu prédio?

Como evitar incômodos aos usuários do elevador

Todos os dias pessoas do mundo todo sobem e descem seus andares em diferentes prédios. Tarefas que exigem bastante esforço em uma escadaria, mas são substituídas pela praticidade de segundos dentro de um elevador.
Porém, mesmo com os benefícios dos elevadores, muitas pessoas têm medo de passar por más experiências enquanto os usam. É nesse momento que a manutenção do elevador se faz necessária.

O que se leva em conta na manutenção do elevador?

Os elevadores possuem diversos componentes, alguns que são vitais para seu funcionamento, como o quadro de energia e o limitador de velocidade, e outros que têm a função de proporcionar uma melhor experiência aos seus passageiros, como suas lâmpadas internas.

A segurança vem em primeiro lugar. Por isso, as manutenções preventivas são fundamentais. Está previsto em lei que os elevadores passem por vistoria pelo menos uma vez ao mês. Isso serve para prevenir que qualquer tipo de acidente ocorra.

Não menos importante, a manutenção dos componentes complementares também deve ser realizada com frequência. Um elevador mal iluminado ou mal refrigerado, por exemplo, com certeza causará um grande incômodo em seus usuários.

manutenção do elevador

Um elevador novo para sempre

O principal objetivo por trás das manutenções preventivas é fazer com que os elevadores permaneçam sempre com um nível de segurança e efetividade equivalente àquele de um elevador novo, recém-instalado. Com a manutenção do elevador mensal, também é possível atualizá-los sempre que necessário, com o que há de mais avançado em segurança e tecnologia.

Depois das manutenções serem realizadas um selo é colado no elevador, de modo a mostrar aos seus usuários que eles estarão seguros ali dentro, proporcionando a todos uma viagem mais tranquila.

O melhor é prevenir

Como já dito, a manutenção do elevador mensal está prevista em lei, mas não somente por isso ela deve acontecer periodicamente.
Os elevadores existem para facilitar a vida, proporcionar agilidade e conforto àqueles que precisam descer ou subir muitos andares.
Portanto, com as manutenções em dia, os mais de 300 mil elevadores em uso no Brasil poderão transportar seus passageiros adequadamente.

 

Somos referência no mercado e atuamos com este serviço há mais de 40 anos. Temos também o trabalho de modernização desses equipamentos tão importantes.

Quer saber mais sobre a nossa empresa? Acesse o nosso site e veja mais informações!