Manutenção de elevador: veja 4 mitos e verdades sobre o tema

Entenda melhor como funcionam os elevadores em condomínio

Os elevadores são considerados um dos principais meios de transporte do mundo atualmente. Isso porque, de forma cada vez mais latente, o processo de verticalização das cidades se intensifica. Portanto, a matemática é simples: quanto mais prédios, mais elevadores.
E justamente por estarem cada vez mais em uso em diversos condomínios, algumas teorias são levantadas acerca da manutenção de elevador, além do impacto financeiro que ele pode causar.
Confira aqui 8 mitos e verdades sobre a manutenção de elevadores.

Os elevadores são os vilões da conta de energia

Vamos começar com uma frase que não é nem mito e nem verdade. Isso porque alguns elevadores mais antigos de fato gastam mais, tornando a conta de luz um pouco mais salgada.
No entanto, graças a modernização dos elevadores, algumas de suas tecnologias passaram a permitir uma redução no consumo de energia, reduzindo também o valor do custo mensal.

Manutenção de elevador gera economia ao condomínio

É verdade!
Realizar regularmente a manutenção de elevadores ajuda os condomínios a economizarem. Isso se deve ao fato de os elevadores estarem sempre atualizados, com os componentes revisados e em bom estado de operação.
E além do benefício da economia, uma manutenção regular também promove muito mais segurança e tranquilidade a todos os usuários.

manutenção de elevador

Qualquer empresa pode realizar manutenção de elevadores

Mito.
As empresas que prestam este tipo de serviço precisam estar regulamentadas, além de possuir autorização da prefeitura do município e do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). Somente sob estas circunstâncias elas estarão aptas para serem contratadas.

Apenas o fabricante do elevador pode realizar manutenções no mesmo

Este é um mito.
Os síndicos têm a liberdade de contratar os serviços da empresa que desejarem, desde que ela cumpra com todos os pré-requisitos de atuação. Desse modo, é possível conseguir bons níveis de economia.
Além disso, também é possível economizar contratando somente o serviço de manutenção de elevador, sem incluir peças de reposição.

A Crel Elevadores oferece soluções completas de manutenção de elevador, além das modernizações estética, tecnológica e técnica.
Conheça melhor os nossos serviços e entre em contato com a gente!