Elevadores residenciais para deficientes: conheça 5 pontos em destaque

Acessibilidade, inclusão e direitos iguais são temas em destaque. Eles estimulam a mudança de cultura, pensamento e legislação, para que todos tenham possibilidade de acesso ilimitadas. Por exemplo, os elevadores residenciais para deficientes, e aqui mostraremos 5 pontos importantes.

Lei de acessibilidade

Com barreiras em todos os cantos, uma ação habitual torna-se um desafio diário. As regras de acessibilidade estão previstas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e pela regulamentação do Governo Federal de número 9050/2015, trata sobre “Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos”. No tópico “Equipamentos Eletromecânicos de Circulação” são apresentadas as condições específicas para estas adequações.

Elevadores residenciais para deficientes: destaques

1. Os elevadores de circulação vertical devem dispor de dispositivo de comunicação externo à caixa de corrida;
2. Em casos de pausas mecânicas temporárias, deve haver uma sinalização indicando outra forma de circulação;
3. A sinalização sonora, visual e tátil é de extrema importância, e deve informar sobre o pavimento em que o elevador se encontra, indicação de uso, posição para embarque e desembarque e indicação dos pavimentos atendidos;
4. As cabinas devem possuir um dispositivo de comunicação para solicitação de auxílio externo em alcance manual e
5. Condomínios devem dispor de equipe treinada para assistência.

Elevadores residenciais para deficientes

Condomínios devem se adaptar

Os elevadores residenciais para deficientes são realidade nos imóveis. Assim como as construções mais antigas são mais afetadas, e precisam se atualizar com as novas regras. Cabe ao síndico e mesmo aos condôminos buscar soluções para a melhoria do seu bem estar e conforto.

 

Modernize seu equipamento

O caso reforça a necessidade dos elevadores residenciais para deficientes. A atualização do equipamento trará benefícios para seu imóvel: adequações às normas, segurança e economia para o condomínio. Por isso a CREL possui diversos dispositivos para melhorar o seu transporte, focados em sua segurança e conforto.