9 perguntas para fazer antes de contratar uma empresa para fazer as manutenções dos elevadores

Veja o que é necessário esclarecer antes de contratar os serviços

Sem dúvidas o síndico de um condomínio ou prédio tem afazeres importantíssimos em seu dia a dia. Isso porque ele é o grande responsável por apresentar aos moradores todas as necessidades e possibilidades do lugar em que vivem. E, além disso, é ele quem deve compilar as melhores soluções para os assuntos do condomínio, mediando decisões e ações.
Justamente por isso, é fundamental que no momento de uma assembleia, por exemplo, todas as opções ligadas a um assunto sejam demonstradas de forma clara. E para que isso aconteça, o síndico deve esclarecer todos os tópicos plausíveis previamente com os possíveis fornecedores. E com a empresa que será responsável por realizar as manutenções dos elevadores não é diferente.

Portanto, é importante ter em mente o que precisa ser perguntado aos possíveis fornecedores. É importante que o síndico se antecipe às perguntas que os moradores possam fazer nas reuniões. Normalmente elas são relacionadas aos custos e situações do cotidiano.

Pensando nisso, separamos 10 perguntas essenciais a serem feitas antes de contratar uma empresa para fazer as manutenções dos elevadores do seu condomínio.

1 – Com quais serviços meu condomínio contará?

Existem três tipos de manutenção: a preventiva, a corretiva e a preditiva. Por isso, é importante saber com quais delas você poderá contar ao escolher o a empresa que realizará as manutenções.
Muitas vezes as empresas oferecem tipos distintos de contratos, que contemplam serviços diferentes.
Desse modo, vale a pena compreender o custo-benefício de cada um deles. Relaciona-los com as necessidades do condomínio também é uma boa ideia, a fim de criar um filtro para o que pode ser descartado e sequer entrar em debate.

2- Qual a flexibilidade dos serviços?

Tão interessante quanto ter um calendário programado com os fornecedores, também é contar com a flexibilidade deles. Isso porque os condomínios sempre estão propensos a emergências.
Assim, as empresas que demonstrarem maior possibilidade de serem flexíveis saem na frente. Além disso, você demonstra boas possibilidades aos condôminos.

3 – Os técnicos que trabalharão em meus elevadores são confiáveis?

Ao tratarmos de elevadores, principalmente manutenções, a taxa de erro deve estar o mais próxima de zero possível. Dessa forma, é necessário compreender o quão preparados estão aqueles que podem ser os responsáveis pelas manutenções dos elevadores.
Além dos treinamentos técnicos gerais, é imprescindível que os profissionais conheçam o elevador no qual poderão trabalhar.
Só desta forma o serviço contratado será aproveitado por completo e o dinheiro do condomínio terá sido bem investido de fato.

manutenções dos elevadores

4 – Em emergências, qual será o nosso tempo de espera?

É importante tranquilizar os condôminos em relação às eventuais emergências. Essa é uma pergunta muito provável que seja feita em assembleias. Por isso, saber qual o tempo médio de atendimento de um chamado é preponderante.
Além disso, é interessante saber as políticas da empresa nos casos onde o técnico está sobrecarregado ou atendendo outro local. Busque compreender o senso de prioridade.

5 – Quantos técnicos a empresa possui em campo?

Parece óbvio, mas é preciso garantir que a empresa irá cumprir com todas as possíveis demandas e passar essa garantia adiante para todos os condôminos. Assim também é possível compreender o tamanho da empresa e a sua preocupação em atender prontamente e com qualidade os seus clientes.

6 – Qual o conhecimento de seus técnicos?

Pensando que dois tipos de situações podem acontecer: as emergenciais e as programadas, busque compreender quais profissionais possuem quais atributos. O conhecimento específico dos técnicos para cada situação é de suma importância, além de algumas características pessoais. É preferível que um técnico de perfil mais detalhista realize as manutenções, enquanto um mais ágil atenda as emergências.

7 – Posso contar com a empresa 24 horas por dia?

Vale lembrar que problema não tem hora para acontecer. Portanto, garanta que a empresa que realizará as manutenções dos elevadores e atenderá as emergências conte com uma equipe disponível 24 horas por dia.

8 – A empresa possui estoque de peças locais?

Diversas vezes as manutenções preventivas acabam demonstrando a necessidade de trocar alguma peça ou componente do elevador. Portanto, trabalhar com uma empresa que possui um estoque e pode resolver seus problemas de forma prática também é fundamental. Além disso, algumas empresas também oferecem contratos onde o cliente escolhe se a reposição de peças pode estará inclusa ou não.

9 – Quanto tempo demora uma manutenção preventiva mensal?

Neste momento é importante ter em mente que o equilíbrio é fundamental. Obviamente, os elevadores não podem ser utilizados durante as manutenções. Portanto, é interessante que as manutenções não sejam tão demoradas. Porém, as manutenções rápidas demais podem acabar sendo feitas às pressas, deixando alguns detalhes de lado.

A Crel Elevadores

Desde 1981 no mercado de manutenção de elevador, a Crel construiu sua marca e reputação em bases sólidas, como o respeito ao cliente, serviços bem prestados e idoneidade.
Hoje, a Crel Elevadores conta com uma equipe 24 horas, equipe de técnicos qualificada e um sistema que permite identificar o profissional mais próximo de cada solicitação.

Para conhecer mais sobre a Crel, acesse o nosso site agora mesmo!